Sobre metas e expectativas para 2015

EU SUMI de novo! Eu sei, me desculpem :(
Eu realmente não sei conciliar direito a vida real com a virtual. Por mais que eu goste de ter blog, compartilhar coisas legais e conhecer pessoas, ainda tenho muita dificuldade em manter uma frequência de postagens aqui, então decidi levar as coisas com mais leveza e não me preocupar tanto com a frequência e mais com a qualidade dos posts. Vou levando tudo no meu ritmo, é provável que eu suma por um tempo, mas depois eu volto com novidades e posts mais legais.

Bom, agora que já me expliquei acho que dá para começar a falar do que eu queria: acho 2015 vai ser um ano massa. 2014 foi um ano que parece ter durado mil meses, mas terminou bem, então acho que isso é que me faz pensar que 2015 vai ser um ano maravilhoso.

Em 2014 eu consegui cumprir umas das minhas metas mais esperadas, que era voltar a trabalhar e comprar um celular que tivesse uma câmera decente. Com isso, é provável que apareçam mais fotinhos interessantes por aqui e talvez alguns vídeos.

2015 também começou bem porque, inesperadamente, acabei indo bem na prova do Enem mesmo estando há quase sete anos sem estudar "de verdade" para um vestibular. Não vou trocar de faculdade (de novo), só fiz a prova para tentar intercâmbio mais tarde, mas confesso que fiquei bem feliz.

Espero que 2015 seja mesmo um ano ótimo e que eu consiga cumprir todas as minhas metas, ou boa parte delas. Essas são minhas metas para este ano:

Para o Blog
1. Mudar de layout 
No início do blog eu gostava muito do layout atual, mas hoje não mais. Não acho que ele seja de todo ruim mas estou numa fase mais "clean" da vida e, como já estou desenhando um pouco melhor desde que comecei o blog, tenho achado a ilustração do topo meio infantil. Espero colocar o layout novo no ar até o meu aniversário (11 de março).

2. Usar domínio e servidor próprio
Já que vou mudar de layout, por que não comprar meu próprio domínio e parar de usar o servidor do blogger, né? Acho que vale o investimento.

3. Migrar para wordpress
Vou aproveitar a mudança de layout e servidor para migrar para a plataforma wordpress. Mais fácil de lidar e de gerenciar.

4. Iniciar projetos mais ~fotográficos~ com a câmera do celular mesmo
Sempre gostei de fotografia o/ Espero fazer fotos mais legais agora que tenho um celular melhor, e quem sabe eu até me arrisque a fazer os tão famosos ~looks do dia~. Morro de vergonha, mas ok.

5. Iniciar um projeto de roteiros de viagens
Desde o começo do blog eu tenho vontade de fazer postagens sobre lugares não tão conhecidos e que sejam ótimos para se visitar. Nasci no interior do estado, conheço muitas cidades pequenas e tenho vontade de compartilhar as delícias de cada uma delas. É claro que cidades mais conhecidas como Florianópolis ou São Paulo vão acabar aparecendo por aqui também, mas a verdade é que eu não sou a maior fã de grandes aglomerações de pessoas e fujo de muvucas como o diabo foge da cruz, então é provável que eu fale mais a respeito de cidades pequenas mesmo.

6. Falar de cerveja 
Amo cerveja. Já falei nas 10 coisas aleatórias sobre mim que eu amo cervejas artesanais e sempre que vou conhecer uma cidade nova procuro conhecer também as cervejas e cervejarias da região. É provável que eu comece a falar mais disso por aqui: a história da cerveja, as diferenças entre pilsens, weiss e tantos outros tipos, etc.

7. Fazer resenhas e falar mais sobre cuidados com os cabelos
Estou com várias resenhas de produtos de cabelo praticamente prontas que ainda não postei por um único motivo: eu sigo a técnica Low Poo, por isso preciso fazer uma postagem sobre o método antes de publicar as resenhas. Essa técnica interfere diretamente na minha forma de avaliar os produtos, uma vez que não uso uma série de componentes presentes da maioria das máscaras, condicionadores e shampoos. Em breve estará no ar um guia básico sobre o Low e o No Poo e o motivo de eu considerar tão importante seguir uma dessas técnicas para ter cabelos mais saudáveis.

8. Conseguir algumas parcerias
Depois de fazer postagens diferentes, reformular o blog e tudo mais, ia ser ótimo conseguir algumas parcerias interessantes, com certeza.

Para a Maruja
9. Aproveitar ao máximo a viagem para São Paulo e a Campus Party
Vou pra São Paulo no dia 31 de janeiro e volto no dia 8 de fevereiro. Já visitei São Paulo uma vez mas foi para participar de um congresso de estudantes, então foi bem corrido. Desta vez eu e meu namorado vamos para participar da Campus Party Brasil, que é um evento bem legal de tecnologia, e para passear também. O evento começa no dia 3 de fevereiro, por isso nos programamos para chegar em São Paulo alguns dias antes e aproveitar melhor a cidade. Além disso vai ser a primeira vez que viajo de avião o/  Já fui pra São Paulo, Rio de janeiro, Brasília, mas sempre de ônibus (sim, 30h de viagem de Floripa até Brasília haha). Eu pretendo falar um pouco a respeito do evento e da viagem aqui no blog, mas não garanto fazer postagens em "tempo real". Seria incrível se eu conseguisse, mas acho que é exigir demais deste ser humano hahaha

10. Conhecer Curitiba
E PASSEAR DE TREM <3

11. Ir pra Oktoberfest de Blumenau 
Fui em 2010, 2013 e 2014 e mesmo detestando muvucas eu não posso deixar de ir para a Oktoberfest. Essa festa é pela qual eu espero o ano inteiro, não tem como não incluí-la nas minhas metas de 2015 haha Estou torcendo para que esse ano eu consiga fazer roupas típicas para meu namorado e eu, porque sempre tenho essa vontade e acabo não fazendo.

12. Comprar um computador para render 3D o/
Porque o meu notebook é guerreiro, mas já está com 5 anos e eu sempre exijo demais do coitado. Está na hora de aposentar o pobrezinho.

13. Comprar uma câmera fotográfica 
Eu compraria uma câmera quando fosse para São Paulo agora no início do ano, mas infelizmente minhas prioridades mudaram. Espero conseguir comprar uma câmera legal para vídeo até o fim do ano e começar projetos mais audiovisuais aqui no blog. Porque, convenhamos, né? É uma vergonha eu ser estudante de Design (com foco em animação), trabalhar com motion graphics e não ter NADA em vídeo no meu próprio blog... tsc

14. Comprar menos e de forma mais consciente 
Houve uma época em que eu comprava demais. Chegava na loja, achava uma coisa linda, levava para casa e depois nunca usava. Foi assim com os cinco ou seis pares de Peep Toes altíssimos que eu tenho guardados em cima do armário e com tantas outras coisas. Hoje eu me conformei que não gosto de usar salto e tento fazer compras de forma mais consciente, sempre tentando aplicar aquelas três perguntinhas básicas:
- Eu quero ou eu preciso?
– Se eu preciso, eu posso?
– Se eu posso, tem que ser agora?


15. Reciclar/reaproveitar mais
Minha mãe sempre foi a maior entusiasta de reciclagem ou reaproveitamento de qualquer material. Ela sempre me incentivou nas minhas reformas de móveis, de roupas, de tudo haha O problema é que eu ainda tenho muitas coisas guardadas em casa, desde roupas que não uso mais até peças de bijouterias que ficam paradas. A ideia é de, antes de comprar alguma coisa, verificar se não posso utilizar o que eu já tenho de um jeito novo.

16. Desativar o facebook por tempo indeterminado 
Ainda nesta semana pretendo desativar o meu perfil no facebook por um tempo. Criei outro perfil só para administrar a página do blog nesse meio tempo, sem adicionar amigos. O Facebook me faz perder tempo demais, então prefiro usar outras redes sociais como instagram e twitter, que"sugam" bem menos do meu tempo e disposição.

17. Ter uma alimentação mais saudável
Já comecei a cumprir esta meta consumindo mais água e menos refrigerante, mais frutas e menos biscoitos, além de diminuir consideravelmente a quantidade de produtos industrializados e cortar completamente os derivados de leite por conta da intolerância à lactose. Mas ainda preciso de uma reeducação alimentar e tornar tudo isso um hábito.

18. Desenhar mais
Ainda não estou satisfeita com meu traço e estou ciente de que ele só vai melhorar quando praticar mais. Bons desenhos não caem do céu, dona Ketryn!

19. Pintar mais
Atualmente estou com um quadro em andamento e pintar tem me feito muito bem. Desde que parei de fazer aulas de pintura, há pouco mais de um ano, acabei deixando as tintas e pincéis de lado por contra das correrias do dia-a-dia. Uma das metas mais divertidas deste ano é ter mais tempo para mim e para a pintura, reservar algumas horas da semana para isso.

20. Resistir à tentação de cortar o cabelo
A última, mas a mais difícil de todas as metas: deixar meu cabelo crescer. Estou há muito tempo querendo ver meu cabelo comprido, mas com a minha impaciência isso se torna uma tarefa complicada. Ele mal chega na altura do ombro e eu já tenho um siricotico para cortar chanel curtinho de novo. MAS ESSE ANO EU VOU CONSEGUIR! <3


Alguém ainda tem dúvidas que esse ano vai ser uma ano delicioso? <3
Quais são as suas metas para este ano?
Bom ano pra gente e beijocas pra vocês

Ketryn


Postado em 21 de janeiro de 2015

23 comentários:

  1. Sou louca para ir na Oktoberfest!!!!! Mas o tempo e dinheiro não me deixam :(
    Se quiser uma guia por sp é só gritar!

    As metas do blog, são parecidas com a minha!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigada!
      Como vou ficar só três dias no centro de SP já estou mais ou menos com o roteiro refinido, mas obrigada!
      E sou total a favor de você visitar a Oktoberfest assim que puder! É muito legal hiuaa
      Beijo

      Excluir
  2. Olá! Segunda vez que passo por aqui, mas o primeiro comentário. :)
    É sempre bom criar metas, eu sempre consigo fazer muito mais quando tenho as coisas escritas. E falando sobre as suas... Acho super válido comprar um domínio (mesmo pq nem é tão caro), pois deixa o blog mais "profissional". Adoro posts de fotografia e viagens, então vou adorar vê-los por aqui! Meu namorado também é louco por cerveja artesanal e acabou me ensinando um pouquinho disso, não sou fã de cerveja, mas a weiss realmente é gostosinha.
    Cara, você é de Floripa! Fui aí ano passado, se te conhecesse antes tinha tentado te encontrar. heheh Ano passado foi minha primeira vez na Oktober (só tinha ido na Summer) e simplesmente AMEI! Espero conseguir ir este ano de novo e também queria muito usar os trajes.

    Curti muito teu blog!
    Beijos
    Pensamentos em (in)Stantes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Que bom que você voltou e resolveu comentar! <3
      Ano passado eu coloquei bem poucas metas no papel e consegui cumprir boa parte delas e isso é incrível! Quando está tudo escrito serve de motivação mesmo!
      Eu estou conversando com a minha mãe (que é costureira) pra gente fazer os trajes da Oktober, mas sempre me enrolo. A festa é incrível mesmo. E comigo e meu namorado a situação é contrário da sua: ele já gostava de cerveja mas começou a se empolgar mais depois que começou a namorar comigo. Eu prefiro cervejas Ale e ele prefere a Weiss. haha
      Da próxima vez que vier pra Floripa, me avisa! Eu moro uma cidade vizinha, mas estudo e trabalho na ilha.

      Beijo

      Excluir
  3. Que suas metas se realizem!
    Amore, participa de um campanha de criar looks na rede social de moda ALLANI ?
    Da para fazer vários looks para postagem com produtos de verdade e seguir blogs lá! link de criação de looks - >
    link - > http://allani.com.br/concurso/3

    Meu blog - > www.popday.com.br
    @thaisrr

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thais!
      Não conhecia essa rede social, vou dar uma olhada :)
      Beijo

      Excluir
  4. oi ket, tambem tenho varias metas para o blog espero q vc consiga amiga <3 realizaçoes e sucesso s2
    ket me visite tambem:
    gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Tomara que você consiga realizar todas as suas metas também, sucesso pra ti.
      Beijo

      Excluir
  5. bacana, tbm quero melhorar o tofu (lay etc) e viajar mt nesse ano XD

    www.tofucolorido.blogspot.com
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viagem é sempre bom, né? É ótimo conhecer lugares novos, faz um bem danado.
      beijo

      Excluir
  6. Nossa, eu AMO fazer roteiros de viagem, acho que tenho essa vocação na vida e vou acabar trabalhando com isso, porque sou realmente apaixonada por organizar viagens. Registrar tudo no blog é MUITO legal pra ver depois, lembrar dos detalhes, fotos e histórias. Eu queria ter passeado de trem em Curitiba, lá na Serra do Mar, mas é absurdo de caro (MESMO) e me disseram que não valia a pena porque a viagem é tortuosa (dizem que é pra levar 3h, mas leva 5h ou mais porque ele para o tempo todo pros trens de cargas maiores passarem). Quem sabe numa próxima, com mais tempo de planejamento eu veja outras rotas mais legais pra passar por lá de trem \o/ Gostei bastante das suas metas, vou adorar ver as mudanças aqui acontecendo no blog :D


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gatona!
      Não sabia disso do trem, que bad :( eu morro de vontade de andar de trem, é tipo um sonho de infancia não realizado, sei lá. Fiquei sabendo que tem um trem em Apiúna também, no vale europeu aqui em SC. Se eu for mesmo pra Curitiba vou te pedir umas dicas :D Aquela cervejaria que você visitou já está na minha rota hahaha
      Beijo.

      Excluir
  7. Pensava que só eu apanhava para conciliar esses dois mundos, vivo enrolada com as coisas do blog mas uma hora funciona hahaha
    Enquanto resiste a cortar o cabelo, eu sigo querendo o meu cada vez mais curtinho, viciei :P
    Que você consiga alcançar todas as metas, dou a maior força <3

    Beijos!
    http://www.triboalternativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda!
      E cortar o cabelo vicia mesmo. Eu tive uma época que quase raspei o cabelo porque cabelo curto é uma delícia, além de ser super fácil de cuidar, né? haha
      Beijo

      Excluir
  8. Bem, eu super entendo essa de sumir e voltar com o blog, eu sempre faço isso, ainda mais quando to passando por alguma fase mais complicada e bad.
    Pois bem, já disse que você tem que fazer look do dia pq você tem um estilo lindo, único e maravilhoso, mostra isso pro mundo, mulher! ahhah
    Também quero comprar uma câmera nova, ter mais parcerias, viajar pra curitiba (EU PRECISO IR PRA LÁ ESSE ANO... motivo: tem um cara que eu sou louca pra tatuar com ele tem 3 fuckings anos, e ele mora em curitiba. /cry).
    Nway, tomara que você consiga realizar as suas metas, lindeza. 2015 tem tudo pra ser um ótimo ano yey!
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os caras da El Cuervo Ink? Tem uns caras muito fodas lá! Tô há uma cara fodida querendo fazer uma tatuagem de aquarela, entrei na lista de espera do Victor Montaghini, mas já perdi as esperanças de conseguir tatuar com ele, com o Victor Octaviano ou qualquer outro mais famoso e acabei conhecendo o trabalho de dois tatuadores desse estudio, os caras mandam muito bem.
      Na verdade uma das minhas metas esse ano é fazer no minimo uma tatuagem, aumentar meus alargadores e talvez colocar um piercing, mas esqueci de colocar na lista AUHAIUHA

      Beijo

      Excluir
  9. Ooi, eu te indiquei em uma TAG lá no meu blog, fica a vontade para responder, ok? http://bellediva.com.br/2015/02/02/tag-liebster-award/

    E eu vou AMAR ler mais sobre cerveja. Eu sempre quis ser uma daquelas pessoas que entende tudo de cervejaria, gostos, aromas,... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tag que você já me indicou eu já respondi, mas obrigada mesmo assim! :D
      E cervejas são uma delícia mesmo :D

      Excluir
  10. Boa sorte nas metas! E se vier pra Curitiba avisa, moro aqui e vou adorar conhecer mais um blogueira :)

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Que legal! Temos bastante coisas em comum! Tenho projetos fotográficos em andamento também, e um roteiro de viagens que ainda não publiquei, mas não sei se vou publicar mesmo. Também escrevo algumas coisas sobre cabelos coloridos, que também já tive de várias cores e hoje sosseguei um teco no platinado - mas já coçando pra mudar! xD

    Também tenho a maior vontade de desativar o Facebook, e passar a me alimentar melhor. Aliás, isso é até uma meta/projeto que estou levando em andamento agora. E também preciso, com todas as forças, me segurar pra não cortar o cabelo! D:

    Boa sorte com suas metas, menine!
    Adorei teu blog! x
    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora estou conseguindo levar as metas, mas vamos ver quanto tempo isso vai durar!
      Obrigada, gostei demais do teu também! Beijão.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir